Smart Object no Photoshop

Oii,
Mais um artigo super util que eu tirei desse site: Veerle´s Blog
é uma tradução livre então caso eu não seja clara o suficiente, por favor visite a página original para mais detalhes

Um dos meus recursos favoritos no Photoshop é o Smart Object. Ele me salvou várias vezes por que com ele você pode evitar tarefas repetitivas. Mas é claro que não é só para isso que essa função serve...


Como eu uso Smart Objects

O que eu normalmente faço é salvar um grupo de camadas em um Smart Object e então duplicá-las quantas vezes eu precisar. Um perfeito exemplo é a imagem abaixo que é de um projeto que eu chamo de MoveDigital. Essa página da web que eu estou trabalhando mostra 5 dessas pequenas imagens que contém um título, texto, imagem e um botão de play. Eu criei um Smart Object : Eu selecionei as camadas, segurei o segundo botão do mouse e selecionei  'Convert to Smart Object'. Então eu dipliquei a camada de Smart Object 4 vezes e movi cada camada para seu lugar certo.


How I use Smart Objects

Se eu preciso mudar alguma coisa, eu simplesmente edito o Smart Object clicando duas vezes sobre o icone  na paleta de camadas. Eu salvo, fexo a janela de edição e todos os Smart Objects são atualizados. Eu uso Smart Objects para botões que aparecem mais de uma vez numa página, como "Leia Mais" ou "Continue Lendo". Então se você precisa mudar a cor dos botões ou efeitos, você só precisará fazer uma única vez.


How I use Smart Objects

Smart Objects significa Flexibilidade

Eu tento trabalhar com Smart Objects o máximo que eu posso pois me dá mais flexibilidade. como eu uso muito a função de copiar e colar objetos do Illustrator, eu sempre faço como Smart Objects, pois assim você mantém a flexibilidade de um objeto baseado em vetor, você pode redimensionar sem perder a qualidade, e você pode aplicar alterações via Illustrator, salvar e atualizar no Photoshop.

Flexibilidade, Mas não somente para Vetores

Uma outra boa idéia de como ou quando usar Smart Objects é quando você tem um elemento bitmap que você gostaria de usar no seu trabalho. Somente, quando você não tem idéia do tamanho da imagem que você precisa no seu trabalho, se você precisa de um espaço para trabalhar com essa imagem, com o Smart Object você pode começar com o tamanho original, e então transfotmar em Smart Object e então redimencionar do tamanho que você precisa, e se mais tarde você decidira alterar a dimensão da imagem, você ainda pode fazê-lo sem perda de qualidade, só que o tamanho não poderá ser maior do que a primeira vez que você converteu em Smart Object.

2 comentários:

Adão Leal disse...

Hum pra quem trabalha com o PS, é essencial conhecer o Smart Objects, pois ele pode ta facilitando e deixando o serviço menos trabalhoso.

bom post... :D

R. SouzZa disse...

Horra. Photoshop é uma eterna aprendizagem! *.*

Postar um comentário

Após comentar, certifique sua postagem